segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Releituras - Harry Potter e a câmara secreta

Dentre as leituras de julho, mais uma vez li Harry Potter e a câmara secreta.



Nesse livro o Harry passa, no início do livro, por uma situação peculiar recebe a visita de um elfo doméstico, o Doby. Ele não quer que Harry volte, pois, segundo Doby, coisa horríveis irão acontecer em Hogwarts. Para isso ele causa um probleminha a Harry junto aos seus tios , pois o Harry leva a culpa por uma coisa que Doby fez. O tio o Harry coloca grades na porta e janela dele e diz que ele não irá voltar para sua escola. Para desespero do tio ele é resgatado pelos irmãos Wesley com a ajuda de um carro voador.
Harry fica n'A Toca, casa dos Wesley, até voltar à escola e fica encantado por conhecer uma casa inteiramente mágica.
A compra do material escolar foi bastante conturbada, marcada por um encontro com o professor Lockhart (um professor cheio de extravagâncias, as coisas que acontecem com ele são muito engraçadas) e o Lucio Molfort, que acaba indo ás vias de fato com o Sr. Wesley.
Na ida à escola Harry e Rony não conseguem acessar a plataforma 9 3/4, então resolvem ir para a escola no carro voador, que causa inúmeros problemas a Harry.
Na escola alguns a gata do Zelador é atacada e um recado é escrito na parede causando grande pavor nos estudantes e professores: inimigos do eleito cuidado, a câmara secreta foi aberta. Ao longo do livro, além do gato, alguns alunos são atacados. O que faz aumentar ainda mais o pânico.
Harry encontra um diário em branco, que trará muitas surpresas.
Como sempre Harry, Hermione e Rony resolvem investigar quem é o eleito, o que pretende, qual o monstro está atacando os alunos. Harry descobre que ofídioglota, quem sabe falar com as cobras, ele na verdade já sabe que sabe, mas não sabia que era um dom incomum. O fato é que a escola inteira fica pensando que Harry é o eleito e que ele está atancando os alunos, pois o fundador da Sonserina também falava com as cobras.
A escola estava a ponto de ser fechada, pois uma aluna é levada para a cãmara, mas Harry e Rony conseguem entrar na câmara e salvar a aluna.
Mais do que isso tira a surpresa do livro.

Bem, talvez, esse livro seja o que tem mais humor. O professor Kockhart é engraçadíssimo, é supor pomposo, escreveu vários livros, que supostamente relata coisas fantásticas que ele realizou. Mas ao longo do livro você vai percebendo que ele é um falastrão. E a Hermione, embora tão inteligente, é vidrada nele, ha e a Srª Wesley também. Existe uma situação muito interessante que envolve o Hagrid, que só lendo para saber.

Para quem quiser ler o livro digital do Harry Potter e a câmara secreta:

http://cabana-on.com/Ler/wp-content/uploads/2013/06/J.K.-Rowling-2-Harry-Potter-e-a-C%C3%A2mara-Secreta-revisado.pdf









Nenhum comentário:

Postar um comentário